quinta-feira, 12 de abril de 2012

Um Pudim por um sorriso :)

Sempre que eu quero provocar um sorriso no B. os pudins mostram-se sempre como uma ótima solução...
Da última vez o pudim não era suficientemente "durinho"... por isso, quando vi este pudim no blog da Sarinha T achei que tinha o problema resolvido!

Pudim Trapalhão:


4 ovos
250g de açucar
50g de manteiga derretida (sim... eu sem querer passei a receita sem a manteiga)
115g de farinha de trigo
250ml de leite
raspa de 1 limão
1 c. (chá) de fermento em pó
caramelo (barrar a forma)
1 c. (chá) de aroma de baunilha

Bati todos os ingredientes. Barrei, depois, a forma com o caramelo onde verti o preparado anterior. Levei então ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 min.
No final desenformei... não resisti a provar ainda quente... mas reservei o restante no frigorífico.

Como podem ver o meu sim ficou trapalhão... ficou bem diferente da foto da Sarinha T... o que se percebe dada a minha falha na manteiga. Quando comecei a fazer bolos, ainda nova, acontecia esquecer-me de um ingrediente ou adicionar as claras em castelo com a varinha mágica :) ...  serviu para relembrar essas minhas peripécias! 

Engraçado foi o pudim estar na mesma saboroso... por isso tenho mesmo de voltar a experimentar mas desta vez sem esquecer nenhum ingrediente e sem fazer tolices :p

Boas trapalhadas!!

2 comentários:

  1. Mesmo com umas "trapalhadas" pelo meio, esse pudim parece-me bem saboroso e ficou bem apetecível! :)
    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. :) Eu as vezes também faço "trapalhadas" como esta.
    Mas pela foto parece cremoso e bem docinho.

    Felicidades

    ResponderEliminar