terça-feira, 1 de maio de 2012

Um mimo de aniversário *1

Na semana passada uma amiga especial fez anos... e deu-me vontade de fazer um mimo pelas minhas próprias mãos. Decidida a fazer um bolinho pequenino só para cantar os "parabéns", eram 1h30 da manhã quando me lembrei que podia fazer mais do que isso... saltei da cama e fui para a cozinha :p

Bombons de chocolate preto com recheio de curd de limão:

Derreti chocolate preto (200g, em banho-maria) e coloquei numa forma de silicone para gelo uma pequena quantidade que cobrisse apenas o fundo da forma.  

Coloquei por cima um bocadinho de curd de limão.

 Cobri o curd de limão com uma nova camada de chocolate derretido e levei ao frigorífico.

Entretanto, ainda sobrou bastante chocolate por isso coloquei no meu novo tapete de silicone pequenas porções (redondas) de chocolate. Umas, cobri com curd de limão e novamente com chocolate (as da esquerda) e as outras cobri apenas com amêndoa grosseiramente esmagada (as da direita).

Depois de solidificarem no frigorífico, coloquei em saquinhos (o da esquerda com os bombons recheados de curd de limão e os da direita cobertos com amêndoa).

Os bombons recheados com curd de limão são, sem dúvida, os meus eleitos... ai... que delícia que é trincar o bombom duro por fora e sentir a cremosidade do curd no interior :p sem falar da combinação de sabores... o azedo do chocolate negro com o doce do curd de limão... hum hum!!

2 comentários:

  1. Estão maravilhosos!!! Se uma das minhas preferências é o café, uma outra é o chocolate com certeza! Então a combinação de ambas é estar no paraíso, ou seja, tomar um cafezinho em casa com um (ou mais, é irresistível comer um só) é o céu na terra! O doce de abóbora ta,bém está muito bom, provei-o logo ao pequeno almoço!eheh... Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem :p então foi mesmo uma boa ideia... fico muito contente!!

      Um beijinho*

      Eliminar